Treinamento e Infraestrutura de Liderança

Treinamento e Infraestrutura de Liderança

De acordo com a perspectiva, que nasce da visão, os líderes expandirão nos seus liderados a “infraestrutura” pessoal, que diz respeito a caráter, atitude e consistência do ser; dons, talentos e a expertise do fazer. Características e habilidades que serão lapidadas no decorrer do processo.

À medida que se investe em treinamento, o líder precisa traçar uma rota desde a percepção até a realização dos processos: tanto a percepção e os processos para trazer à manifestação o que a pessoa em treinamento é — enquanto potencial, caráter e vocação — quanto a percepção da própria tarefa — o que fazer, como fazer, para quem fazer e o que se espera como resultado. Resultado este expresso tanto em relação a quem será servido e beneficiado quanto a quem deverá avaliar.

Falando em processo, como você tem aproveitado as oportunidades e as experiências de aprendizado? Você tem sido apático no que se refere a aproveitar bem as oportunidades e tem deixado que simplesmente passem despercebidas ou você tem valorizado todas elas de maneira entusiástica? Hoje é um bom dia para mudança de atitude.

Quando queremos, a qualquer custo, resultados a curto prazo e resistimos e evitamos esperar para ter um melhor fruto a longo prazo, desperdiçamos o nosso potencial e até mesmo o potencial de outras pessoas. O nosso potencial pode ser explorado e maximizado, podemos ir além do que já fomos. Portanto, a maneira que lidamos com a expectativa e a determinação para alcançarmos o resultado a longo prazo, pode fazer aumentar o nosso crescimento e o crescimento da organização.

Na minha experiência pessoal de alavancar o processo, a minha guerra interior foi resolvida no instante em que entendi que eu poderia ser um homem de negócios, sendo também um ministro do Evangelho. Isso não seria algo do tipo “ou uma coisa ou outra”. E essa é uma percepção que as pessoas que estão sendo desenvolvidas precisam ter.

Elas precisam ser ajudadas na compreensão de que o chamado para o serviço e ministério, seja qual for a esfera de atuação — mesmo a de ofícios ministeriais —, envolve diversas facetas que comporão a totalidade do chamado. Ou seja, para que você seja pleno na concretização do seu propósito, terá que estruturar intencionalmente as especialidades e atribuições que compõe o seu dom. Capacidades diversas que você precisará perceber, ativar e desenvolver para atuar como excelência e relevância. Você não tem que estar focado apenas naquilo que é o seu maior anseio de realização. O que você está vendo agora pode ser menor do que aquilo que está do outro lado da curva na jornada. Mas se faz parte do processo, então vale a pena, é necessário e precisa ser valorizado.

Extraído do livro “5 PILARES PARA A CONSTRUÇÃO DA LIDERANÇA” | Manassés Guerra
Adquira o seu agora mesmo em nossa loja: https://www.manassesguerra.com/produto/5-pilares-para-a-construcao-da-lideranca-do-treinamento-aos-resultadosfrete-gratis-para-todo-brasil/

Sem Comentários

Faça um comentário