Ser e Fazer

Ser e Fazer

O treinamento para a liderança começa com o desenvolvimento do ser, para que então o liderado seja conduzido ao fazer. A jornada da liderança de fato não começa com a tarefa, mas com o aperfeiçoamento do potencial para realizá-la à medida que expande a identidade e fortalece o caráter.

Frequentemente associamos a expressão “chamado” a uma convocação somente para o serviço. No entanto, o chamado divino não diz respeito apenas a uma tarefa que deve ser executada, um trabalho a fazer ou uma missão a cumprir. O ser vem antes do fazer. Como diz o escritor Tony Cooke, no seu livro Qualificados: “o maior desafio da liderança está em se tornar a pessoa certa”.

Pessoas que assumem responsabilidade de influência e liderança sem, no entanto, passar pelo processo do treinamento e desenvolvimento de si mesmas, podem se tornar líderes do tipo “parafusos de gelatina”. O que isso quer dizer? Não aguentam nem mesmo a primeira pressão no ambiente de tomada de decisões, ao lidar com o inesperado ou influenciar quem não foi com a sua cara. Desmoronam no calor do sacrifício e empreendedorismo da liderança.

Perceba que líder é alguém em quem você se torna. Sua transformação pessoal levará tempo envolvendo o se tornar e o fazer. Portanto, trace um plano de ação contendo aquilo que você quer ver funcionando na sua vida, isso o ajudará a manter-se concentrado e perseverante durante todo o processo de crescimento. Esses objetivos precisam ser mensuráveis e alcançáveis. Peça ajuda a alguém em quem você confia e que pode auxiliá-lo a ter um senso de responsabilidade e prestação de contas. Comece de onde você está, com o que você tem.

Extraído do livro “5 PILARES PARA A CONSTRUÇÃO DA LIDERANÇA” | Manassés Guerra
Adquira o seu agora mesmo em nossa loja: https://www.manassesguerra.com/produto/5-pilares-para-a-construcao-da-lideranca-do-treinamento-aos-resultadosfrete-gratis-para-todo-brasil/

Sem Comentários

Faça um comentário