Prestação de Contas

Prestação de Contas

Os redimidos que estiverem vivos serão arrebatados e os que morreram no Senhor ressuscitarão, e juntos, com corpos transformados, nos encontraremos com o Senhor Jesus para estar para sempre com ele!

E, pela palavra do Senhor, ainda lhes declaramos o seguinte: nós, os vivos, os que ficarmos até a vinda do Senhor, de modo nenhum precederemos os que já morreram. Porque o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor.” (1 Tessalonicenses 4.15-17).

A Igreja será transladada para o céu, para um momento breve, onde haverá o tribunal de Cristo e as Bodas do Cordeiro – a festa do casamento da noiva com o seu noivo amado (Apocalipse 19.7-9). Em seguida, Jesus descera à Terra, em sua segunda vinda, para estabelecer com a igreja o seu reino de paz e justiça. Antes disso, a nação de Israel será libertada das mãos do tirano opressor, a quem o Senhor aniquilará:

Naquele dia, os seus pés estarão sobre o monte das Oliveiras, que está em frente de Jerusalém, para o leste. O monte das Oliveiras será fendido pelo meio, do leste ao oeste, formando um grande vale. Metade do monte se afastará para o norte, e a outra metade, para o sul.” (Zacarias 14.4).

Então será revelado o iníquo, a quem o Senhor Jesus matará com o sopro de sua boca e destruirá pela manifestação de sua vinda.” (2 Tessalonicenses 2.8).

Enquanto o Trono Branco será um lugar de condenação para os perdidos, o Tribunal de Cristo é um tribunal de recompensa para os fiéis – o portal para a completa possessão do reino que, desde a fundação do mundo, está preparado para os filhos de Deus.

A Terra é a academia onde os administradores das possessões futuras estão sendo formados. Estamos vivendo os dias de empreendimento e desenvolvimento, pois o Pai não entregará possessões para filhos imaturos e irresponsáveis. No corpo, temos o papel de desempenhar o chamado que nos foi designado pelo Criador, porque todo homem nasce com o propósito de ser continuidade da existência de Deus.

Na verdade, há um espírito no homem, e o sopro do Todo-Poderoso o faz sábio” (Jó 32.8).

Extraído do livro “A VIDA NO SENTIDO DE CRISTO” | Manassés Guerra
Adquira o seu agora mesmo em nossa loja: www.manassesguerra.com/produto/a-vida-no-sentido-de-cristo-edicao-comemorativa/

Sem Comentários

Faça um comentário