Liderança Divinamente Humana

Liderança Divinamente Humana

Percebo que existe uma comunhão entre a natureza de Deus e o propósito humano. Deus inspira o homem com a sua natureza, o homem inspira o seu próximo com o seu propósito. É desta forma que deveria ser, foi assim que Deus idealizou o governo humano sobre a Terra, baseado em servir ao próximo.

Acredito profundamente que todo ser humano foi criado para ser mestre em alguma área, para liderar com características, habilidades, dons e vocações específicas.

Um especialista em liderança disse certa vez: “Você tem que ser um líder na área que você tem um dom. Encontre o seu dom e você vai encontrar a sua liderança. Busque o seu dom e os seguidores vão te encontrar”.

Deus criou cada ser humano com um propósito específico. Este propósito está inserido no governo humano sobre os recursos naturais e o planeta, mas jamais inclui o domínio sobre o seu semelhante.

Líderes não controlam pessoas, eles desenvolvem pessoas. Eles não manipulam as pessoas, mas as treinam. Eles não oprimem, libertam. Lideres inspiram pessoas. A razão da autoridade de um líder é o desenvolvimento da autoridade de outros.

Liderança é, na verdade, a submissão da autoridade de outras pessoas à sua autoridade, de maneira espontânea e motivada pela inspiração. Começa quando uma pessoa se dedica fervorosamente a um propósito pessoal, atraindo seguidores para uma causa em comum, sendo o líder um referencial de entusiasmo.

Portanto, liderança envolve autoconhecimento e autoconfiança. Quando você se desenvolve, transforma-se em alguém que lidera conforme o seu dom e inspira outros.

Extraído do livro “LIDERAR É PRECISO” | Manassés Guerra
Adquira o seu agora mesmo em nossa loja: https://www.manassesguerra.com/produto/liderar-e-preciso/

No Comments

Give a comment