Nascer de Novo (Como Ele)

Nascer de Novo (Como Ele)

É importante saber que não há como uma pessoa se identificar com o primeiro nascimento de Jesus, pois foi um fato único – Deus gerou Jesus, milagrosamente, no ventre de uma mulher, sem a intervenção humana de um genitor. Porém, o segundo nascimento de Jesus é algo que abrange a todos nós.

Ao ressuscitar, ele renasceu da morte espiritual que todo ser humano experimenta por causa do pecado. Podemos não entrar no mundo como Jesus entrou, mas podemos ressuscitar da morte que há no mundo como ele ressuscitou!

Cristo creu no poder de Deus que o resgatou das trevas. Assim também, a nossa fé naquilo que Jesus fez pode nos resgatar das trevas e da morte espiritual. Isso quer dizer que, se Jesus saiu da condição em que estava, nascendo de novo como Filho de Deus, o mesmo pode acontecer com cada um que crer nele.

Quando Jesus nasceu em Belém, aquele dia representou o ‘hoje’ em que Jesus nasceu como Filho de Deus, descendente humano de Davi: ‘Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor’ e ‘O qual, segundo a carne, veio da descendência de Davi ‘(Lucas 2.11 | Romanos 1.3).

Entretanto, quando Jesus ressuscitou, aquele dia representou o ‘hoje’ em que renasceu, da morte espiritual, o primeiro ser humano de todos os que já viveram nesse planeta: ‘Ressuscitando Jesus, como está escrito no Salmo segundo: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei’ (Atos 13.33 – Grifo do autor).

Primeiramente, ele nasceu como filho de Deus, por concepção milagrosa no ventre de Maria. Depois, porém, ele foi declarado filho de Deus por causa da ressurreição espiritual, rompendo o vínculo com o pecado e reconquistando a vida eterna, ou seja, ele nasceu de novo reconectado a Deus: “Com respeito a seu Filho, o qual, segundo a carne, veio da descendência de Davi e foi designado Filho de Deus com poder, segundo o espírito de santidade pela ressurreição dos mortos, a saber, Jesus Cristo, nosso Senhor (Romanos 1.3,4 – ARA – Grifos do autor)”.

Ao ressuscitar, Jesus foi recebido de volta à categoria de filho de Deus. Na morte, ele igualou-se a todos os incapazes; na ressurreição, elevou-os ao nível da sua capacidade e privilégios.

Extraído do livro “CRÔNICAS DE DAVI NO REINO DO MESSIAS” | Manassés Guerra
Adquira o seu agora mesmo em nossa loja: www.manassesguerra.com/produto/cronicas-de-davi-no-reino-do-messias/

No Comments

Give a comment