Elo mais Forte

Elo mais Forte

Um líder sozinho, mesmo tendo a visão, não consegue obter os resultados da missão a que se propõe. Ele precisa de pessoas que se submetam à sua liderança, mas que ao mesmo tempo contribuam com habilidades às quais o líder possa se submeter, e tirar disso um proveito que sirva para todos.

É um marco no desenvolvimento do líder descobrir que outras pessoas podem ajudá-lo a fazer um trabalho melhor do que ele conseguiria sozinho. Michael Jordan disse: “Com talento ganhamos partidas, com trabalho em equipe e inteligência ganhamos campeonatos”.

É no trabalho em equipe que o líder tem a oportunidade de distribuir sua atenção com todos ao seu redor. Líderes de sucesso sempre pensam em confiar em uma equipe, não apenas em si mesmo. Portanto, compete ao líder servir às pessoas lembrando-as da importância de sua participação, ajudando-as a ver sentido no seu trabalho, incentivando o crescimento individual pelo êxito coletivo.

Quando indivíduos se empenham, oferecendo o máximo de si para alcançar um objetivo comum, sob a inspiração de um líder, então a essência da liderança é alcançada. O líder desenvolve e conduz a equipe agregando valor e ajudando todos a avançar. Inspirando, ao mesmo tempo, o desenvolvimento do propósito individual e tornando cada integrante parte de algo grandioso.

O trabalho em equipe é um poderoso instrumento de unidade. Unidade não é uniformidade, mas pessoas diferentes, inspiradas por uma visão, trabalhando pela realização de uma missão comum.

Alguns se assumem como líderes. Outros se posicionam a margem, dizendo: “O que vier tá bom demais. Seja o que Deus quiser!” E não sabem eles que Deus passou às nossas mãos a responsabilidade para com o nosso destino.

Mesmo em posição de seguidor, ou debaixo da liderança de alguém, você pode ser líder. Liderança não quer dizer está à frente, mas está desempenhando o seu propósito. Isso coloca você no controle do seu dom específico.

Assim, ser um líder não quer dizer necessariamente está chefiando pessoas, mas liderando o seu próprio dom e sua vocação, procurando a melhor maneira para servir. Nesse sentido, a colaboração mútua é a chave para um resultado eficaz. Ou seja, é em equipe que podemos unir dons, talentos e vocações, e promover um serviço coletivo que alcance um alto padrão de excelência.

Extraído do livro “LIDERAR É PRECISO” | Manassés Guerra
Adquira o seu agora mesmo em nossa loja: www.manassesguerra.com/produto/liderar-e-preciso/

Comment ( 1 )

  • Hélia

    Amém!!!!

Give a comment