O final do ano chegou

O final do ano chegou

O final do ano chegou. As luzes piscando já anunciam o clima natalino. Os panetones nos lembram das celebrações. Dezembro já vem chegando ao fim e, com ele, 2020 acaba.

Devo dizer que esse fim de ano está diferente. Afinal, passamos por um ano excepcional. Inimagináveis 8 meses dentro de casa. E, agora, natal e ano novo no ponto turístico conhecido por todos: o sofá.

Acredito que agora conheçamos cada canto de nosso lar. O caminho da cozinha para o quarto já está guardado na memória. Foi tudo tão estranho, por assim dizer.

E, com o dia 31 de dezembro se aproximando, todo o ano passa pela nossa cabeça. Tudo que aconteceu e tudo que deixou de acontecer. Uma das coisas mais devastadoras desse ano, ao meu ver, foi assistir aos noticiários. Diariamente, diversas mortes sendo noticiadas. Ver vidas sendo terminadas dia após dia é horrível, ainda mais quando o que mais aprecio é a vida. Hospitais cheios. Famílias aos prantos. Tudo tão triste.

Sabe, devo dizer que esse ano me levou a refletir. Um vírus foi capaz de dar fim a vidas. Impedir abraços. Parar o mundo e instaurar o caos. Quem imaginou que isso fosse acontecer? Ninguém prevê o futuro, logo era impossível saber.

Então, qual o valor que você da a vida? Qual a importância que você da a um abraço? O quão essencial é a união para você? Tudo isso ganhou um novo significado. A vida não é uma série de dias passageiros e aniversários, mas é um presente que ganhamos quando Jesus morreu na cruz e ao qual devemos dar valor. Um abraço é mais do que um gesto, é um jeito de demonstrar seu amor por aquele que é tão importante. Uma conversa cara a cara, antes tão normal, agora é tão rara que deve ser tratada com mais valor.

É… mesmo com o caos, é possível aprender. 2020 me ajudou a entender o valor de tudo. 2020 me impulsionou a aproveitar cada segundo. 2020 me fez ter mais vontade de viver. E 2020 me mostrou que Jesus está ao nosso lado mesmo em meio às piores situações. Mesmo em meio ao caos, Ele é nosso refúgio e sempre será. Ele já venceu o mundo e agora podemos nEle descansar.

João 16.33 “Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”.

Viva a vida de verdade. Agradeça cada dia. Aproveite cada segundo. Leve cada lição desse ano para o que já está chegando. Tenha um feliz ano novo!

Ana Luíssa Guerra

No Comments

Give a comment