Inflando os problemas

Inflando os problemas

Um balão. Começa pequeno, sem ar, vazio. Mas, a medida que você o enche de ar, ele ganha forma e se torna “maior”. Pode-se encher ele até um limite, então, explode.

É tão curioso pensar na grande semelhança que nossos problemas e pensamentos têm com um balão. Algo tão pequeno pode se tornar enorme. Tirar nossas noites de sono. Tirar nossa paz. Tirar nossa calma. Até o momento que explode, de modo que não se pode mais controlá-lo. O que era enorme e difícil de se resolver, agora parece impossível. Ao invés de noites, você perde dias. A concentração é tomada de você e tudo se volta àquele problema. Aquele mesmo, que começou como um simples balão vazio.

A nossa vida é cheia de surpresas. Algumas ruins e outras esplêndidas. Problemas são comuns e rotineiros, mas como lidar com eles? Aconteceu algo hoje. Algo pequeno, mas que incomoda. Ao longo dos dias, você investe seu tempo pensando naquilo. Não há lugar para outra coisa nos seus pensamentos, apenas aquele probleminha. De acordo com os dias, ele vai inflando. Tornando-se maior e maior. Quando você se dá conta, aquele pequeno incômodo já se tornou um problema avassalador! Você se convence de que sua vida será arruinada por causa daquilo. Pensamentos negativos aparecem. E boom! O balão do problema chegou em seu limite. De tanto torná-lo maior com seus pensamentos, ele se tornou incontrolável, um gigante. O balão do problema ganhou de você. E o pior? Você que deu a força para que ele ganhasse a batalha.

Administrar nossos pensamentos não é algo fácil. Mas é possível. Somos líderes de nós mesmos. Por que deixar um “balão vazio” ganhar de você? Administre seus pensamentos e reflita sobre eles. Será que esse problema que tanto te aflige é tão grande assim? Você está gastando seu tempo pensando ou perdendo paz?

Não deixe que seus problemas se tornem balões da destruição, mas faça com que seus pensamentos te façam voar mais alto. Edifique-se! Não se destrua. Aprenda a crescer e a conservar pensamentos bons.

Destrua a maldade e conserve a bondade. Você não tem o poder de consertar a confusão do mundo, mas a sua mente você pode organizar.

“Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.” Filipenses 4:8

Ana Luíssa Guerra

No Comments

Give a comment