Falsa Liberdade

Falsa Liberdade

Por causa da opressão do pecado e do império das trevas, e da prisão no espírito e na alma do homem, a ideia de liberdade foi desvirtuada na humanidade. Liberdade passou a ser ausência de regras e leis. Uma conduta irresponsável e sem a necessidade de prestação de contas. Falta de compromisso e até mesmo vida indisciplina e desregrada.

Ausente de Deus, pródiga ao seu habitat original, a humanidade tornou-se governada pela ditadura das trevas, que arquitetou leis de opressão e armadilhas com rótulo de liberdade. Um estilo de vida carnal e egocêntrico passou a comandar o ser humano.

Esses, porém, como animais irracionais, seres guiados pelo instinto e que nascem para serem capturados e mortos, falando mal daquilo que não entendem, na sua destruição também hão de ser destruídos… Encontram prazer na satisfação de seus desejos libertinos em pleno dia. Como manchas e defeitos, encontram satisfação nas suas próprias mentiras, enquanto se banqueteiam com vocês. Eles têm os olhos cheios de adultério e são insaciáveis no pecado. Enganam almas inconstantes e têm o coração exercitado na avareza, essa gente maldita… Esses tais são fontes sem água, névoas levadas pela tempestade, para os quais está reservada a mais profunda escuridão. Porque, falando com arrogância palavras sem conteúdo, enganam com desejos libertinos de natureza carnal aqueles que de fato estavam se afastando dos que vivem no erro. Prometem-lhes a liberdade, quando eles mesmos são escravos da corrupção, pois aquele que é vencido fica escravo do vencedor.” (2 Pedro 2.12,13,17-19).

Se o pecado funciona para você como uma natureza que inspira os seus pensamentos e ações, você ainda está sendo regido pela lei do pecado e da morte. Não pense que isto é liberdade. Para ser salvo, você precisa dar as costas ao curso do mundo governado pelas trevas, e seguir em direção oposta, inspirado pelo poder da ressurreição de Cristo. Você não pode assumir uma nova perspectiva de vida se ainda está preso ao velho.

Toda a experiência e conteúdo obtido nas trevas parecem ainda determinar a conduta destas pessoas, como um controle tirano. No entanto, para aquele que nasce de novo pelo Espírito Santo e a Palavra de Deus, o pecado não pode mais operar como uma natureza governante.

Quanto à maneira antiga de viver, vocês foram instruídos a deixar de lado a velha natureza, que se corrompe segundo desejos enganosos, a se deixar renovar no espírito do entendimento de vocês, e a se revestir da nova natureza, criada segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade.” (Efésios 4.22-24).

Extraído do livro “A VIDA NO SENTIDO DE CRISTO” | Manassés Guerra
Adquira o seu agora mesmo em nossa loja: https://www.manassesguerra.com/produto/a-vida-no-sentido-de-cristo-edicao-comemorativa/

No Comments

Give a comment