Ser e Ter

Ser e Ter

Ter! Dinheiro. Roupas. Seguidores. Curtidas. Todos têm algo, mas poucos os que conseguem SER.

Numa sociedade que se deixa levar pela futilidade como a atual, o ter sobressaiu o ser. Todos querem ter. Querem mostrar o que têm, quando deveriam aspirar o ser.

Nas redes sociais, a busca por seguidores e curtidas tornou-se comum. Tal busca consome as pessoas, deixando-as vazias, apenas com aquele anseio por ter. Tanto é o empenho para buscar o reconhecimento. Tanto é o empenho para ganhar dinheiro.

Jesus nos advertiu sobre isso em Mateus 16.26 “Pois, que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderá dar em troca de sua alma?”. Ou seja, do que adianta ter tudo, mas abdicar de ser?!

E o que fazer depois disso? Continuar buscando ter mais. Ganhou dinheiro. Gastou. Conseguiu mais coisas para mostrar o que tem.

Ganhou fama. Ganhou seguidores. Continua na busca por ser o que a internet quer. Continua na busca por seguir as vontades alheias. Para que abdicar de si mesmo? Ah, claro! Para TER.

Por que tudo isso quando o mais simples e válido está à sua frente?! A vida é feita de momentos. Feita de escolhas.
Tudo o que se tem acaba. Tudo o que se tem é momentâneo.

Mas o que você se torna, o que você É… isso é inacabável. Quando o seu foco objetiva o SER, a vida muda.

Não mais são números que te regem. Não mais são opiniões alheias que te conduzem. Não mais são ganhos materiais que constroem sua felicidade. Você te basta. Com isso, um novo propósito é encontrado. As pessoas não mais te lembrarão pelo que você tem e sim pelo que você é!

Seja! O ter é consequência. Foque no crescer. O que você se torna é um legado, o que você tem é passageiro.

Ana Luíssa Guerra

Comment ( 1 )

  • Fernanda

    Tá linda! Por dentro cheia da Palavra e do Espírito, por fora cheia do brilho do Espírito. 🥰🥰🥰

Give a comment