Ansiedade

Ansiedade

Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal. Mateus 6:31-34

Vivemos no presente. Ansiosos por um futuro incerto. Preocupados com o amanhã. Sonhos. Obrigações. Preocupações. Tudo nos enche os pensamentos e nos impede de aproveitar o agora. A ansiedade vem crescendo e tomando a paz de milhões de pessoas. Pessoas que não mais sentem o prazer de viver o agora. Pessoas que pensam em excesso e falta-lhes o viver.

Trabalho. Contas. Escola. Relacionamentos. A qualquer idade fatores nos causam preocupação e tiram nossa paz. Quem nunca começou a pensar no futuro e ficou com medo? Quem nunca sentiu ansiedade antes de uma prova ou entrevista de emprego?

Isso está ainda mais “normal” na atualidade. Mas será que realmente deveria ser?

Jesus nos deixou sua paz. Temos n’Ele a liberdade de viver sem nos preocuparmos com o futuro, pois este já está em suas mãos.

Em Filipenses 4:6-8 diz “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.” Quando entendemos que o Senhor é nosso refúgio, a ansiedade não tem lugar. Nossas preocupações podem se transformar em esperança. O não saber pode se transformar em uma certeza. Tudo depende do nosso entendimento. Deus nos deu a liberdade de apresentar a ele todos os nossos pedidos. Ele nos trouxe esse amor inigualável. Ele nos deu a certeza de que nossa mente tem um lugar para descansar.

O coração. Tão belo e tão precioso. Esse baú de tesouros tem no Senhor a segurança, a paz e a esperança.

Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro.” Jeremias 29:11

Por que perdemos tanto tempo e “ganhamos” tanta angústia pensando no que já está planejado? O nosso Pai tem um propósito para cada um. Desde que você nasceu, Deus já tinha um plano para sua vida. Imagina! Esse que nos ama tanto que deu seu filho unigênito para morrer em nosso lugar. Esse Pai cuida do nosso futuro. E eu, pessoalmente, confio n’Ele. Confio em Seu amor.

Afinal, se ele não tivesse um plano tão maravilhoso para nós, por que teria dado seu único filho como sacrifício?
Nosso foco deve ser o agora. Nosso alvo deve ser Cristo. Como diz em Mateus 11:28-30 “Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve“.

N’Ele está o descanso que tantos procuram. N’Ele está a paz que todos almejam.

O seu futuro incerto, não é tão incerto quanto pensa. As suas preocupações caem por terra quando encontram a paz.
A vida deve ser vivida e aproveitada. Cada dia por vez. O futuro vem depois, mas a paz quanto a ele você já tem.

Ana Luíssa Guerra

Comments ( 4 )

  • Marilda

    Texto maravilhoso! Parabéns que o Espírito Santo lhe inspire mais e mais.

  • Muito bom!!! Avance e continue escrevendo, você vai longe!!!

  • Marlene

    Parabéns! Deus continue te abençoando.

  • Que texto maravilhoso e poderoso ????? Que o Espírito Santo te inspire a cada dia mais e mais ??????

Give a comment