Ações de Graças

Ações de Graças

Perseverai na oração, vigiando com ações de graças.” (Colossenses 4.2).

O homem, imagem e semelhança de Deus, foi criado como um ser da fé, para viver pela fé. “Todavia, o meu justo viverá pela fé” (Hebreus 10.38). A confiança genuína celebra os resultados mesmo quando ainda não são visíveis. Uma maneira de fazer isso é por meio de ações de graças. As ações de graças não devem se limitar ao devocional matinal ou às reuniões na igreja. Jamais serão um ritual, pois devem ser espontâneas, independente do lugar e da hora: “Para que o meu coração cante louvores a ti e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te darei graças para sempre” (Salmos 30.12 – NVI).

A verdadeira adoração não tem vínculo com incredulidade ou murmuração. O fundamento dessa adoração é “a fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim.” (Gálatas 2.20). Gratidão e ações de graças quer dizer o homem correspondendo ao sim e ao amém de Deus para cada uma de suas promessas: “Porque quantas são as promessas de Deus, tantas têm nele o sim, porquanto também por ele é o amém para glória de Deus, por nosso intermédio.” (2 Coríntios 1.20).

Na sua vida terrena, Jesus não apenas era como também se comportava como imagem e semelhança de Deus. Era natural para ele agir em fé, tanto quanto era para o Pai: “Pai, eu te agradeço porque me ouviste. Eu sabia que sempre me ouves.” (João 11.41,42). Naturalmente vivendo no espírito, todos os carnais a sua volta não o entendiam. O Mestre encarnava um estilo de vida em perfeita harmonia com o Reino dos Céus. Ações de graças eram exercícios prazerosos para ele: “Um dos dez, vendo que fora curado, voltou, dando glória a Deus em alta voz, e prostrou-se com o rosto em terra aos pés de Jesus, agradecendo-lhe… Então, Jesus lhe perguntou: Não eram dez os que foram curados? Onde estão os nove? Não houve, porventura, quem voltasse para dar glória a Deus, senão este estrangeiro?” (Lucas 17.15-18).

Ações de graças demonstram fé. O coração agradecido reconhece o cuidado de Deus em todas as áreas da vida. Consegue demonstrar que não quer apenas tirar proveito das bênçãos espirituais, mas deseja, de fato, relacionar-se com o Pai.

Davi deu grandes exemplos de gratidão: afastava a ansiedade, com a certeza que depositava no amor de Deus. Soube cantar vitória todas as vezes que o seu coração decidiu crer: “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios. Ele é quem perdoa todas as tuas iniquidades; quem sara todas as tuas enfermidades; quem da cova redime a tua vida e te coroa de graça e misericórdia; quem farta de bens a tua velhice, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia.” (Salmo 103.1-5).

Extraído do livro “LOUVOR, ADORAÇÃO E AS COISAS DO CORAÇÃO” | Manassés Guerra
Adquira o seu agora mesmo em nossa loja: https://www.manassesguerra.com/produto/louvor-adoracao-e-as-coisas-do-coracao/

Comente ( 1 )

  • Andre Rosário Batista de Sousa

                  Graças e paz pastor, bom dia.
     Pastor esse tema ações de graça queima muito em meu coração a quase dois anos quando eu comecei verdadeiramente a conhecer as verdades contidas na palavras de DEUS através desse ministério maravilhoso verbo da vida, Como muitos de nosso ministério eu era um jovem Batista e não cria em oração em outras línguas tinha até medo por mau uso desse dom em algumas ocasiões. Eu entrei em contato por que de fato não tenho conhecimento de nenhuma pessoa mais própria e sabia para falar sobre ações de graça que você, eu quero me aprofundar mais há respeito do assunto, uma definição mais apropriada e exemplos para eu saber por em prática no meu dia a dia, por exemplo: dificuldade para encontrar emprego, outra difículdade que eu tenho é que eu tenho um pouco de dificuldade para aprender algumas coisas devido a um acidente que eu sofri, nesse acidente eu fiquei em coma por 18 dias e tive traumatismo craniano, devido a isso eu demoro mais tempo para aprender algumas coisas. Obrigado pastor por sua ajuda e DEUS nosso pai lhe abençoe mais e mais.

Postar uma resposta