Fé para Superar Limites

Fé para Superar Limites

Tudo é possível àquele que crê” Jesus

Certa vez encontrei esta definição de “experiência”: “A observação de fatos como uma fonte de conhecimento e habilidade obtida através do contato com as ocorrências e eventos”. Obviamente a experiência está vinculada ao experimento e, portanto, ao passado. Porém, muitas vezes nos detemos no medo de ousar dizendo: “Não tenho experiência nesta nova área”.

Podemos fazer uso da experiência para tomar melhores decisões, mas sempre tendo o cuidado de não permitir que ela limite a nossa capacidade. A experiência deve ser utilizada como uma ferramenta que possibilita a expectativa de uma vida melhor e não como uma entrave que limita o nosso avanço.

Ainda que a experiência possa ser útil para tomada de decisões e avaliações com respeito ao futuro, é importante saber que qualquer medida significativa de crescimento, desenvolvimento, expansão e avanço irá exigir um posicionamento específico: o de se entregar ao desconhecido pela fé.

Muitas pessoas estão com medo de ultrapassar os limites impostos pelas experiência do passado e escondem-se nas sombras do medo e do fracasso. Estão permitindo que o passado (neste caso, sombrio), determine sua qualidade de vida no futuro.

A maior parte de nosso ambiente social e cultural conspira contra nossos sonhos e minimiza a magnitude e a abrangência da visão em nossos corações. Somos treinados mental e espiritualmente a ter receio dos nossos sonhos e a duvidar de nosso destino. Somos convencidos a acreditar que a paixão por grandeza é anormal e nossos anseios suspeitos. O resultado desta investida contra o desenvolvimento humano é que a maioria da população na terra vive sob o encantamento e o poder destruidor do fantasma chamado medo.

O maior líder que já viveu neste planeta demonstrou o que significa viver de maneira extraordinária e disse: “Tudo é possível àquele que crê” (Marcos 9.23). Esta declaração feita por Jesus desperta em nós ousadia para questionarmos nossas próprias limitações e medos.

Nos tornamos tudo que somos capazes de ser? Utilizamos o máximo de nossas capacidades? Fizemos o melhor que podemos realizar? Desempenhamos nossos dons, talentos e habilidades até o limite? Como é triste saber que a maioria das pessoas neste planeta nunca irá descobrir quem realmente é, enquanto outras irão se conformar com apenas uma parte de seu verdadeiro eu. Apenas um pequeno número seleto irá tomar a decisão de qualidade de utilizar plenamente seus dons, talentos, aptidões e capacidades.

Extraído do livro “LÍDER PARA VOAR” | Manassés Guerra
Adquira o seu agora mesmo em nossa loja: www.manassesguerra.com/produto/lider-para-voar/

Sem comentários

Postar uma resposta