Com os Olhos do Coração

Com os Olhos do Coração

Grandes líderes surgem a partir de uma visão interior. Esta visão não pode estar alicerçada no que você foi, mas no que você pode ser. As pessoas podem olhar para você e não ver alguém tão importante. Porém, saiba que elas não estão conseguindo enxergar você com os olhos do Criador. Muitas pessoas se encontram hoje como Gideão, o valente guerreiro da história de Israel, que derrotou milhares de inimigos com apenas trezentos homens.

Quando Deus o chamou de homem valente (Juízes 6.12), tudo o que Gideão sabia sobre sua família é que eram os mais pobres e que ele era o mais fraco na família. Porém, Deus não guiou Gideão a partir das convicções que ele tinha sobre si mesmo, mas, a partir da sua visão como Criador. Foi assim também com Davi, o pastorzinho esquecido lá nos fundos do aprisco. Moisés, o missionário gago. Pedro, o medroso e inconstante.

A sua origem e propósito não estão nos rótulos que as pessoas dão, mas na natureza que Deus, o Pai, plantou dentro de você. Muitas pessoas estão sendo ignoradas porque os outros não conseguem ver quem elas são de fato, não enxergam o que há dentro delas.

Você já observou de onde vem a inspiração das grandes ideias? Vem da observação daquilo que não funciona e do desejo de realizar mudanças. O descontentamento com as situações vigentes é um grande gerador de visão. Você percebe a si mesmo como um grande desejo de mudar o mundo? Certa vez ouvi esta frase: “Nenhum grande líder da história lutou para evitar mudanças”.

O líder age como um imã, atraindo, desafiando e unindo pessoas. Que isso seja feito com uma visão que inspire a superação do que já se conquistou, indo além dos limites já alcançados, buscando inspirar mais e mais pessoas.

Um grande pensador disse que o sucesso de ontem pode ser o maior inimigo do sucesso de amanhã. Isso diz respeito também à maneira como você pretende levar a vida. Não queira permanecer na média, mas tenha a excelência como foco.

Você não deve confinar a sua visão e a sua capacidade de liderança às limitações naturais que todo ser humano enfrenta. Uma visão valiosa desenvolve a capacidade e eleva você a um patamar cada vez melhor de vida e de liderança, porque a visão é maior que você, e pode levá-lo mais longe do que os seus pés poderiam levá-lo.

Extraído do livro “LIDERAR É PRECISO” | Manassés Guerra
Adquira o seu agora mesmo em nossa loja: www.manassesguerra.com/produto/liderar-e-preciso/

Sem comentários

Postar uma resposta