Manasses Guerra

foto_manasses-guerra

Biografia

Manassés Guerra nasceu em Recife, Pernambuco e morou em Campina Grande, Paraíba até tornar-se adulto e dedicar-se integralmente à vida ministerial. Em Campina Grande conheceu Kalina Lígia, com quem casou e teve uma filha, Ana Luissa. Ainda nos primeiros anos de casado, mudaram-se para Belo Horizonte, Minas Gerais, onde nasceu Gabriel, o segundo filho do casal.

Graduado do Centro de Treinamento Bíblico Rhema Brasil e da Escola de Ministros Rhema, Manassés Guerra atua como ministro do Evangelho de Cristo há mais de 15 anos, tendo desenvolvido trabalhos na área da música, bem como plantado igrejas em Belo Horizonte e Minas Gerais, Goiás, Paraná e Sul do Brasil. Faz parte também do seu projeto de vida o treinamento e desenvolvimento de líderes. Líderes que hoje atuam nas mais diversas áreas vocacionais, no ministério e alguns deles são pastores de grande igrejas.

Como pastor, Manassés liderou Igrejas Verbo da Vida em Belo Horizonte, Londrina, Goiânia e atualmente reside em Curitiba, Paraná, onde desenvolve a Igreja Verbo da Vida no Batel. É supervisor do Ministério Verbo da Vida e professor do Centro de Treinamento Bíblico da Escola de Ministros Rhema.

É compositor, cantor e escritor. Como compositor escreveu mais de 100 canções, dentre elas Cristo; Você é o Melhor de Deus; Fé; Mestre da Vida; Festa da Redenção; Canção de Amor. Como escritor publicou 7 livros: O Desvendar da Adoração; A Vida no Sentido de Cristo; A Festa da Redenção; Maravilhoso; Louvor, Adoração e as Coisas do Coração; Liderar é Preciso; Crônicas de Davi no Reino do Messias; Fundou há cerca de dois anos a Editora Recriar em parceria com o empresário Diego Moura. Manassés escreve quinzenalmente para o blog Café com Líderes, no Portal MVV ( www.verbodavida.com )

Atualmente dedica-se também ao desenvolvimento de projetos pessoais na área de liderança e formação de ministros (inclusive com treinamentos e conferências) e empreendedorismo social.