Nos Trilhos da Consciência

Nos Trilhos da Consciência

É essencial, para se manter nos “trilhos” que nos levam ao destino do nosso propósito essencial – ou em segurança em “alto mar”, mesmo em meio às tempestades – atender com humildade aos insights e percepções que brotam de dentro de nós mesmos – às vezes como uma sutil intuição, outras vezes como uma voz que corrige ou assegura a decisão que tomamos.

Assim é a consciência: o eu do coração instruindo a razão, a voz que em nós mesmos nos corrige. O aviso, o incentivo, o conselho, o pudor que norteia as nossas ações e a nossa vida. O espírito que guia a alma, a bússola que orienta o leme.

A nossa consciência é a bússola interior que guia a nossa vida a partir de dentro. E os princípios divinos são os mapas corretos para mostrar o caminho. Dessa forma podemos caminhar em direção à plena realização do espírito de liderança, desenvolvendo o nosso potencial com propósito como ele realmente foi projetado para ser.

O Criador desejou desde o princípio guiar a nossa intuição e consciência, nos fazendo sábios e conectados com a eternidade. E o nosso coração por sua vez, guiando com sabedoria a nossa mente, emoções e a nossa capacidade de escolha. Disso surge o estilo de vida pronunciado por Salomão no seu livro de Eclesiastes: “O coração do sábio conhece o tempo e o modo“. (Eclesiastes 8.5).

Mapas corretos possibilitam a visão clara do destino, permitem que vejamos claramente aonde desejamos ir e como chegar lá. Podemos tomar decisões fazendo uso da sabedoria e inteligência. Isso tornará a nossa realização plena de significado.

O poder pessoal que vem com a vida centrada nos princípios é o poder presente em um indivíduo possuidor de autoconsciência, da compreensão, que não se limita em função das atitudes, comportamentos e ações dos outros, ou pelas diversas circunstâncias e influências do meio que limitam outras pessoas.

Para tanto é decisivo que alimentemos a nossa consciência e a nossa mente com a instrução, conselhos e diretrizes divinos e eternos, e os princípios que “preserva a fonte da vida” – o coração.

Extraído do livro “LÍDER PARA VOAR” | Manassés Guerra
Adquira o seu agora mesmo em nossa loja: www.manassesguerra.com/produto/lider-para-voar/

Sem comentários

Postar uma resposta