O Que é o Amor?

O Que é o Amor?

“O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece”, declarou o apóstolo Paulo na sua carta aos Coríntios (capítulo 13). Este é o amor de Deus. A natureza sublime do Pai que ama incondicionalmente seus filhos.

“Sede imitadores de Deus como filhos amados”, convoca o mesmo apóstolo Paulo que foi atingido por este amor, e escreveu sobre a revelação radical do que este amor significa. Que graça bendita e transformadora! Sendo da família de Deus, somos convocados pelo Pai da família para amarmos com o seu amor.

Desgarrados do amor, estivemos desgarrados da família, e nos tornamos egoístas, autossuficientes, invejosos, soberbos, tudo aquilo que o amor não é. Nas palavras do apóstolo João: “Ele nos amou primeiro.”(1 João 4.19). Deus amou tanto o mundo – desgarrado, egoísta, hostil – a ponto de enviar o seu Filho, Unigênito – o Amor personificado – para tornar-se o primeiro de uma nova raça de humanos filhos do amor, inspirados para amar: “Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.” (1 João 4.7).

Esta deve ser a nossa vida, o estilo de vida que nasce do lado de dentro, no novo coração. Vida que emana do amor, fruto do espírito recriado, marcas da nova raça, cujo cidadão renomado é Cristo!

Amar com o amor do tipo de Deus é o lema da família de Cristo. O amor sacrificial, redentivo e incondicional que vem do Pai, “do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome.” E o resultado é: “E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento” (Efésios 3.15,19).

Na igreja de Cristo está a santa família – a igreja é a família – constituída para reinserir os filhos desgarrados e consolidar os filhos recriados. Amando com este amor, e somente com o sublime amor de Deus, seremos misericordiosos, compassivos, daremos suporte uns aos outros, consideraremos os outros superiores a nós mesmos, com o amor que “tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor que nunca falha”. (1 Coríntios 13.7,8).

Manassés Guerra

Acesse nossa loja e fique por dentro das promoções: https://www.manassesguerra.com/livros

Sem comentários

Postar uma resposta