A Grande Virada

A Grande Virada

Acreditar em uma visão é o segredo para uma grande virada. A visão não pode ser emprestada ou comprada, ela tem que vir de dentro, do coração. Ela se desenvolve a medida que você decide mudar os paradigmas paralisantes do passado. A visão tem o poder de agregar valor ao líder e às pessoas por ele influenciadas.

John Sculley, ex-presidente da Pepsi, disse: “O futuro pertence àqueles que veem as possibilidades antes que se tornem óbvias.” Para muitas pessoas, o óbvio é que elas nunca se tornem pessoas de sucesso, pois não demonstram capacidade para liderar, não veem de uma família influente, não possuem os recursos para financiar os sonhos, barrados pelas limitações que se impõem.

A gente pode encontrar por aí pessoas que tiveram uma infância sofrida, sem muitas oportunidades. Seus pais não tiveram condições de sequer pagar uma boa escola ou uma faculdade. Muitos tiveram que trabalhar quando ainda eram crianças. Estas pessoas conseguem sobreviver até a vida adulta, casam, têm filhos, constroem uma família. Porém, vivem como se estivessem programados para repetir, irreversivelmente condicionados, as mesmas experiência dos pais.

Certo dia, um de seus filhos diz: “Pai, vou estudar, quero ser um grande homem, um médico bem sucedido, quero poder ajudar você e mamãe e dar um novo rumo à história da nossa família”. Então, o pai, revoltado com tamanha audácia, fala veementemente: “Filho, o seu pai nasceu pobre, você nasceu pobre, morreremos pobre. É melhor você não gastar seu tempo pensando bobagens. Vá trabalhar, ganhe o seu pão com o seu suor e se contente se alguém lhe fizer o favor de oferecer um trabalho em troca de um salário que permita você sobreviver”.

Embora pareça um discurso singelo, de humildade, esse exemplo retrata uma mentalidade escrava. É assim que muitas pessoas vivem, tanto com relação a como tratam a si mesmos, como em relação aos outros. Muitas pessoas traçam o seu futuro tomando como base a miséria do passado, os fracassos, as frustrações. Nesta mesma percepção passam a ver o futuro da sua família, filhos, negócios, ministério e por aí vai.

A liderança é “financiada” antes de tudo por uma visão. Uma pessoa com dinheiro e sem visão fica sem dinheiro. Uma pessoa com visão, sem dinheiro, é só uma questão de tempo até que ela tenha os recursos que precisa para financiar sua visão. O seu potencial e destino não estão nos rótulos que as pessoas dão, mas na natureza sublime que Deus, o Pai, plantou dentro de você.

Extraído do livro “LIDERAR É PRECISO” | Manassés Guerra
Adquira o seu agora mesmo em nossa loja: www.manassesguerra.com/produto/liderar-e-preciso/

Sem comentários

Postar uma resposta