Cada Qual no seu…Dom

Cada Qual no seu…Dom

Embora possamos influenciar as pessoas de diversas maneiras, a falta de foco em algo que nos traga satisfação e reconhecimento pode nos conduzir à mediocridade. Muitas vezes quem tenta ser bom em tudo acaba produzindo resultados medíocres em quase tudo que faz.

Quase todos já passamos pela experiência de estar em uma equipe na qual as pessoas receberam funções que não conseguiram desenvolver, por falta de adequação da tarefa delegada às suas capacidades desenvolvidas. É evidente como, nessas situações, as pessoas perdem a disposição de trabalhar, porque sabem que suas habilidades estão sendo desperdiçadas.

John Maxwell diz: “As pessoas são mais produtivas e mais felizes quando seu trabalho tem a ver com seus dons fortes. Idealmente, os líderes deveriam sair de sua zona de conforto, mas permanecer em sua zona forte. Só porque você pode fazer algo não significa que deva fazê-lo”.

Quando se trata de liderança e trabalho em equipe, ter as pessoas certas nos lugares certos é essencial ao desenvolvimento. Como alguém já disse: “Você é mais valioso no lugar em que contribui mais”.

Acredito que cada ser humano nasceu para ser bom, na verdade excelente, em esferas específicas de ação. Embora você possa contribuir em áreas diversas desenvolvendo parcerias, precisa ter sua especialidade de alto desempenho. Produzir abaixo da sua capacidade latente é contrariar o seu potencial e renegar o seu dom original.

A vocação e a visão dão sentido ao dom e ao propósito do indivíduo que carrega o potencial e a missão. É isso, a meu ver, o que faz de cada ser humano um líder, vocacionado para servir de tal maneira que a liderança de um, complemente a liderança do outro.

Manassés Guerra

Acesse nossa loja e fique por dentro das promoções: http://www.manassesguerra.com/livros

Comente ( 1 )

  • LAUDICEIA

    Verdade é muito bom servir onde somos produtivos

Postar uma resposta