Aprenda com Deus a Viver pela Fé

Aprenda com Deus a Viver pela Fé

“Pela fé entendemos que o universo foi formado pela palavra de Deus, de
modo que o que se vê não foi feito do que é visível.” (Hebreus 11.3).

Deus é o nosso maior exemplo de como se vive pela fé. Ele nos fez sua imagem para vivermos o seu estilo de vida: “Mas o meu justo viverá pela fé. E, se retroceder, não me agradarei dele.” (Hebreus 10.38). Portanto, viver a fé do tipo de Deus é fazer as coisas que Deus faz, como ele faz: “… O Deus que dá vida aos mortos e chama à existência coisas que não existem, como se existissem.” (Romanos 4.17).

Gênesis capítulo 1 é um verdadeiro ‘tratado de fé’:

Antes de criar as milhares de espécies que habitariam a terra seca, as mais diversas criaturas marinhas, os seres que povoariam os céus e o homem que tudo governaria, Deus primeiro precisou por ordem no caos. Ele providenciou o propósito, o ambiente e os suprimentos para cada uma de suas criações no Planeta Azul.

Você consegue imaginar Deus criando a girafa sem ao menos ter o lugar para ela por os pés? E as plantas e animais, como muitas delas sobreviveriam sem a luz do sol? E que confusão seria admirar o sol, a lua e as estrelas sem haver a diferença entre dia e noite. Imagine, Deus cria Adão e Eva e diz: “Há, espere um pouco, fiquem aí flutuando enquanto vou arranjar um pouco de terra firme para vocês”.

Portanto, aí está uma grande dica do próprio Deus para quem quer viver pela fé:

Antes de declarar e chamar a existência, pela fé, os seus sonhos e desejos mais profundos, faça o seguinte: Pela fé, organize o caos. Pela fé, crie o terreno sólido onde o seu futuro brilhante será edificado. Caso contrário, viver pela fé será sinônimo de atropelo, tolice, arrogância e imaturidade.

Agir pela fé, muitas vezes é, simplesmente, por ordem na casa, organizar a bagunça. E, é preciso ter fé para fazer isso. Deus também precisou crer quando disse, antes de tudo: “Haja luz!”.

Manassés Guerra

No Comments

Post a Reply