Visão e Recursos

Visão e Recursos

Algumas pessoas definem visão como a aptidão de ver o futuro. Mas, acredito que visão vai ainda mais além, pois significa a capacidade de enxergar além daquilo que os olhos naturais veem. Isso quer dizer, ver com o coração. E isso não se aplica somente a uma perspectiva futura. A habilidade de enxergar oportunidades dentro da sua realidade ou circunstâncias do momento, isso é visão: “Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito.” (Marcos 11.23).

Visão é a capacidade transformar adversidades e desafios em oportunidades. É ver além das circunstancias e obstáculos. Capacidade para ver o momento por uma perspectiva de resultados além daquilo que os outros veem.

Líderes sabem que identificar o momento certo é tão importante quanto saber o que fazer e aonde ir. Uma coisa é identificar o que precisa ser feito, outra é saber quando agir. Às vezes o momento é oportuno, mas o erro está na maneira como estamos empreendendo. Quando os líderes fazem as coisas certas no momento certo, o sucesso é quase inevitável. Pessoas, princípios e processos convergem para causar um grande impacto.

Comece com o detalhamento de uma visão. O que isso significa? Não faça, sem antes vê no coração o que deseja fazer. Assim, dedique um tempo de qualidade para aprofundar, especificar, ampliar e detalhar a visão, mentalizando e tornando-a tangível. Isso consequentemente leva você a entender o propósito do seu empreendimento e a missão com a qual vai se comprometer.

Uma pessoa pode ter muitos recursos, mas, se não tiver uma visão, é só uma questão de tempo para ficar sem dinheiro. Por outro lado, uma pessoa pode não ter muito dinheiro, mas se tiver genuinamente uma visão, é só uma questão de tempo para ter os recursos que precisa. E não esqueça: o principal, nessa experiência, é você ter alguém, ou algumas pessoas, que vão juntar-se a você, conectados, de verdade, com o seu coração.

Manassés Guerra

Sem comentários

Postar uma resposta